São Paulo, quinta-feira, 15 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT quer barrar propaganda sobre o PAS

DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado estadual Paulo Teixeira (PT) entrou ontem com representação no Ministério Público pedindo que a prefeitura pare de fazer propaganda do PAS (Plano de Atendimento à Saúde) e devolva o dinheiro gasto até agora com publicidade do plano.
No dia 24 do mês passado, o Tribunal de Justiça (TJ-SP) suspendeu o plano alegando inconstitucionalidade. O prefeito Paulo Maluf entrou com recurso e aguarda decisão final do TJ.
O PAS prevê a transferência da administração dos hospitais municipais para cooperativas de médicos, que passam a receber R$ 10 por morador cadastrado. O plano começou a ser implantado na cidade no dia 1º de janeiro, na região de Pirituba (zona norte).
Segundo o deputado Paulo Teixeira, "é um absurdo que, mesmo com o plano suspenso, a prefeitura continue gastando dinheiro em propaganda".
O Ministério Público (MP) agora vai analisar a representação do deputado do PT. Se julgar procedente, o MP pode pedir à Justiça que suspenda a publicidade.
A prefeitura não quis comentar a representação. Segundo a assessoria de imprensa do prefeito Paulo Maluf, a prefeitura vai primeiro tomar conhecimento do teor do documento para depois falar sobre o assunto.

Texto Anterior: Doadores de medula terão registro nacional
Próximo Texto: Encontro acaba amanhã sem consensos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.