São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores estudam ação contra prefeitura

Famílias retiram entulho das ruas

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

No primeiro dia de sol depois do temporal, famílias de classe média de Jacarepaguá (zona oeste) contabilizaram os prejuízos trazidos pela chuva e já pensam em processar a prefeitura pedindo indenização por causa dos prejuízos.
Em muitas casas, a água destruiu muros e garagens e inutilizou móveis e eletrodomésticos.
Na casa do comerciante Antônio Soares, 65, morador da rua Apiacó, a água entrou pela garagem no subsolo, cobriu o Chevette 88 e tomou conta do andar térreo da casa, destruindo todos os pertences da família.
Ontem, o comerciante juntou amigos para limpar a lama que tomava conta de tudo.
"A água chegou até a janela do primeiro andar. Hoje estou tentando juntar o que sobrou. Não sei nem se o seguro paga o prejuízo do carro. Quero saber se o prefeito vai pagar. Eu e os vizinhos pensamos em entrar na Justiça", disse.
Os moradores tiveram que limpar a lama das ruas e cobraram a presença da companhia de limpeza urbana e de reboques para retirar os entulhos.
Os moradores da rua Bacairis fizeram uma barricada com entulho. Um Logus coberto de lama e abandonado na rua desde o início da chuva, na noite de segunda-feira, teve que ser empurrado para liberar a passagem de pedestres. O trânsito de veículos está interditado.
Coberto de lama até a cintura, o comerciante Paulo César Calixto limpava a casa invadida pela água. Ele disse que chegou a medir, dentro de casa, a altura da água: 1,60m. "Nunca vi coisa igual", afirmou.
(FE)

Texto Anterior: Favelado foge de uma enchente para outra
Próximo Texto: Governo pede que população ajude
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.