São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aliança vai manter suas contratações

'Liminar não tem valor', diz Lucia

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Paulo José Lucia, principal executivo da Aliança Metalúrgica, afirma que a liminar do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, concedida ontem, não tem validade.
"O acordo foi assinado entre duas entidades privadas, o sindicato e a Aliança. A Justiça não pode interferir em um contrato desSa natureza", diz.
Mesmo com a alegação de que o acordo coletivo, assinado anteontem com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, tem cláusulas que contrariam a lei, Lucia afirma que já conversou com advogados e que a liminar não tem poder de mudar a forma de contratar funcionário.
O executivo afirma, ainda, que não vai dispensar os funcionários já contratados pelo novo sistema e que não pretende interromper o processo de seleção de novos empregados.
A Aliança já contratou quatro pessoas. Outras seis já foram escolhidas e a empresa continua com o processo de seleção de empregados.
"Não vou dispensar as pessoas já contratadas. Vou continuar empregando como pretendia", afirma.
Lucia quer contratar 85 pessoas, que deverão trabalhar seis horas diárias em oito meses, a um salário médio de R$ 350.
A Aliança é uma metalúrgica que produz fechaduras e reguladores de gás há 68 anos. Atualmente, emprega 850 pessoas.

Texto Anterior: TRT suspende acordo de encargos
Próximo Texto: FHC reafirma apoio ao acerto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.