São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgicos levam texto hoje a Paulo Paiva

MARCOS CÉZARI
DA REPORTAGEM LOCAL

O texto do acordo assinado terça-feira entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e oito sindicatos patronais ligados à Fiesp, prevendo a redução de encargos trabalhistas, será entregue hoje ao ministro do Trabalho, Paulo Paiva.
A entrega será feita às 10h, em Brasília, pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho. Empresários que assinaram o acordo também deverão estar presentes.
Paulinho informou que pretendia entregar o documento somente após o Carnaval. Entretanto, o ministro pediu urgência para poder analisar o texto durante o Carnaval e ver o que o governo precisa mudar na lei para que o acordo deixe de ser ilegal.
Para melhorar a qualidade da mão-de-obra dos trabalhadores, a Força Sindical assinou ontem um acordo com a Fiesp e a Fundação Roberto Marinho.
A central sindical adotará o Telecurso 2000 em sindicatos e garantir formação escolar de 1º grau a trabalhadores.

Texto Anterior: Paulinho critica decisão do tribunal
Próximo Texto: Aquecimento na Paulista; Duas desistências; Peso do setor; Racha de importados; Bateria de frente; Perda compensada; No interior; Cirurgia a laser; Privatizações à vista; Futuro distante; Olho no cofre; Gibi em baixa; Evolução no lucro; Toque de caixa; Estratégia segura; Mudando de rota; Plano de vôo; Onde há fumaça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.