São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comédias e filmes independentes entram em cena durante o Carnaval

DA REDAÇÃO

Além das estréias criticadas nesta página, o Carnaval tem outros 5 lançamentos de destaque. Um dos principais é "O Amor É uma Grande Fantasia" (cines Olido 3, Paulista 4, Morumbi 6 e circuito).
Seu diretor, Garry Marshall, é um competente fabricante de sucessos ("Uma Linda Mulher").
O roteiro é baseado em um romance de Anne Rice, a autora de "Vampiro Lestat" e trata de dois policiais (Dan Aykroyd e Rosie O'Donnell), encarregados de prender um infame contrabandista.
Apesar do início convencional, a história promete derivar para uma comédia que tem como fundamento a guerra de sexos.
"O Pai da Noiva 2" (Center Iguatemi 1, Gazetinha, Paulista 2 e circuito) retoma a saga de "O Pai da Noiva", de 1991.
A comédia de Nancy e Charles Myers agora focaliza os pais da noiva, Steve Martin e Diane Keaton, às voltas com o nascimento de seu primeiro neto.
Menos ambicioso em termos de público, "Abrindo o Zíper" (Bristol) chega ao circuito comercial após participar do Sundance Film Festival -mostra de cinema independente dos EUA- e da Mostra Internacional de São Paulo.
O diretor, Douglas Keeve, é um fotógrafo de moda que utiliza várias técnicas (do vídeo ao 35mm) ao fazer um documentário sobre o estilista Isaac Mizrahi. Participações especiais de estrelas da moda, como Cindy Crawford, Linda Evangelista, Naomi Campbell etc.
"Street Fighter 2" (Comodoro, Gazeta, Eldorado 1 e circuito) não é uma sequência do "Street Fight" estrelado há pouco por Van Damme. O número 2 acrescentado ao nome vem de o filme ser baseado na segunda versão do game "Street Fighter".
É um desenho animado futurista em que Bison, chefão do crime, quer submeter o melhor dos lutadores de artes marciais, Ryu.
"Vivendo no Abandono" (Belas Artes/Sala Aleijadinho, Calcenter 1), de Tom DiCillo, é outro filme independente, que busca mostrar, em tom de comédia, as dificuldades de um dia de trabalho na vida de um cineasta. O filme tem Steve Buscemi e Catherine Keener nos papéis principais.

Texto Anterior: Pânico da imigração habita futuro fantasiado em 'Assassinato Virtual'
Próximo Texto: '101 Dálmatas' terá versão em carne e osso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.