São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz Joan Collins vence processo contra editora; Marcello Mastroianni volta ao palco dia 20; Billie Holiday ganha nova biografia nos EUA; Mostra comemora os 300 anos de Tiepolo

Atriz Joan Collins vence processo contra editora
A atriz Joan Collins ("Dinastia") venceu a batalha judicial que travava com a editora Randon House e poderá ficar com os US$ 1,2 milhões que recebeu como adiantamento pela produção de dois romances. Collins terminou o primeiro, "The Rulling Passion", e deverá receber ainda o restante de um contrato de US$ 3,6 milhões para terminar o segundo. A editora alegou que os manuscritos eram medíocres.

Marcello Mastroianni volta ao palco dia 20
O ator italiano Marcello Mastroianni, 72, se recuperou dos problemas renais que vinha sofrendo e marcou para o próximo dia 20 seu retorno aos palcos com a peça "Le Ultime Lune", do dramaturgo Furio Bordon. A volta acontecerá no teatro Arena del Sole, em Bolonha.

Billie Holiday ganha nova biografia nos EUA
A cantora de jazz Billie Holiday (1915-1959) acaba de ganhar uma nova biografia, "Wishing on the Moon", de Donald Clark. O livro, um sucesso de vendas nos EUA, tenta evitar o clichê de vítima das drogas. Clark diz que Billie não foi introduzida no mundo das drogas por seus amantes. Desde os 12 anos já era consumidora de maconha em Baltimore, sua cidade natal.

Mostra comemora os 300 anos de Tiepolo
A cidade alemã de Wurzburg inaugurou anteontem uma mostra com cerca de 180 obras do pintor veneziano Giovanni Battista Tiepolo, que realizou na cidade um ciclo de afrescos que é considerado o ápice de sua criação. Comemora-se neste ano o terceiro centenário de nascimento do pintor.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Carmen foi embaixadora do Brasil oficial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.