São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança da família real britânica é reforçada

DO "THE INDEPENDENT"

As autoridades britânicas aumentaram as medidas de proteção para a família real e discutem métodos para reforçar também a segurança nacional por causa do atentado do IRA.
Duas reuniões foram convocadas (para os próximos dias) após o serviço de inteligência levantar a suspeita de que o próximo ataque pode acontecer fora de Londres.
A Scotland Yard tem filmes de terroristas estacionando o veículo que continha a bomba que explodiu na última sexta-feira.
Entretanto, as imagens feitas por câmeras de vigilância são muito ruins, e os detetives ainda tentam obter fotografias a partir de centenas de horas de filme.
No encontro convocado pelas autoridades, os principais chefes da polícia devem começar a criar estratégias locais, em suas regiões, para manter a segurança.
Figuras públicas e políticos também devem ter atenção redobrada. Reservatórios nos arredores de Londres já foram fechados para evitar que o IRA guarde neles armas e munições.
John Evans, diretor de um grupo de chefes de polícia que atuam contra o terrorismo, diz que o objetivo da reunião é "coordenar suas ações e verificar as medidas possíveis a serem tomadas".
A segurança em Londres fica mais rígida e uma investigação foi iniciada após duas balas de arma de fogo terem sido encontradas perto da casa da ex-primeira-ministra Margaret Thatcher.
As balas estão sendo submetidas a perícia, mas o esquadrão antiterrorismo da Scotland Yard já descartou qualquer ligação entre elas e as ações do IRA.
Ontem, peritos e investigadores mantiveram as buscas por novas pistas no local da explosão. Partes do caminhão usado na explosão também serão vistoriados.
Em Manchester, um esquadrão antibomba provocou duas explosões em um furgão com placas da Irlanda, após um falso alarme, na estação Piccadilly.

Texto Anterior: Alerta paralisa centro de Londres
Próximo Texto: Assessor de Buchanan é acusado de racismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.