São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 1996
Próximo Texto | Índice

No forno; Segundo turno; Recuperando o bonde; Perda de controle; Saúde tucana; Apressado; Milagre baiano; Sem aval; Previsão agrícola; Preocupação hidrográfica; Cargo de confiança; Generosidade tucana; Recesso de folião; Caminho de casa; Memória eleitoral; Segredo total; Pacote paulista

No forno
O ministro Paulo Paiva (Trabalho) tem pronto projeto que facilita contratos provisórios e diminui encargos sociais da folha de pagamento. Antes de mandá-lo ao Congresso, analisará a repercussão do acordo entre Fiesp e metalúrgicos.

Segundo turno
Apesar de ser detestado por Bresser Pereira, Vicentinho terá papel importante na negociação da reforma administrativa. Luiz Carlos Santos, negociador do governo, considera o presidente da CUT interlocutor indispensável.

Recuperando o bonde
Para Michel Temer (PMDB), o Congresso se fortalece com Luiz Carlos Santos no comando único do governo na reforma administrativa. Na da Previdência, o Legislativo ficou a reboque de sindicalistas e técnicos do governo.

Perda de controle
O porta-voz Sergio Amaral ficou contrariado ontem com a insistência de um repórter que pedia para ele transmitir uma pergunta ao presidente. Disse que FHC só responde a perguntas que "interessam à opinião pública".

Saúde tucana
Provável candidato à prefeitura de São Paulo, o ministro Sérgio Motta (Comunicações) nega ter problemas de saúde que possam atrapalhar seu desempenho profissional. Assim, seus adversários têm com o que se preocupar.

Apressado
Um coquetel na quarta no Palácio do Alvorada comemorou o fim do programa Universidade Solidária, julgado vitorioso pelo governo. Além de Ruth Cardoso, estiveram presente Jatene e Malan. FHC foi. Ficou 30 minutos.

Milagre baiano
O governo baiano abrirá as escolas na terça de Carnaval para que os livros didáticos possam ser entregues dentro do prazo. A FAE (Fundação de Assistência ao Estudante) filmará o fato inédito.

Sem aval
A PF investiga um curioso caso de extorsão. Fazendo-se passar pelo ministro Ilmar Galvão (STF), alguém telefonou para Sarney e Luís Eduardo Magalhães pedindo dinheiro. Os dois foram conferir com Ilmar, que chamou a polícia.

Previsão agrícola
Será bem menor do que os 30% previstos a quebra da safra agrícola 95/96. Segundo levantamento recebido pelo ministro Andrade Vieira (Agricultura), ficará em torno das 73 milhões toneladas de grãos, 9% abaixo da anterior.

Preocupação hidrográfica
O secretário paulista de Recursos Hídricos, Hugo Marques da Rosa, vai à França durante o Carnaval. Diz que visitará um serviço antienchente criado na cabeceira do rio Sena, que corta Paris.

Cargo de confiança
Os nomes mais cotados do PFL para presidir a Comissão de Constituição e Justiça são os de Ney Lopes (RN) e Vilmar Rocha (GO). Eles têm perfil menos independente que o de Roberto Magalhães, que trouxe problemas ao governo.

Generosidade tucana
Para adversários de FHC, o Banco do Brasil tem fechado os olhos para boa parte das dívidas de aliados do governo. Uma das mais lembradas é a do usineiro e senador Geraldo Mello (RN), que trocou o PMDB pelo PSDB.

Recesso de folião
Relator do Orçamento, Iberê Ferreira (PFL-RN) diz que nunca foi tão paparicado na vida. São ofertas de camarote no sambódromo do Rio, passagens e fantasias para o Carnaval baiano. Está na fila de espera de um vôo para Natal.

Caminho de casa
Pelo menos quatro diretores de departamentos da Polícia Civil de São Paulo deverão ser remanejados nos próximos dias. A lista inclui os atuais chefes da Corregedoria da Polícia e do Departamento de Polícia do Interior.

Memória eleitoral
Petistas e tucanos já arquivaram textos de jornais sobre a aposentadoria de Francisco Rossi (PDT) pelo IPC. Vão usar na campanha pela Prefeitura de São Paulo.

Segredo total
Covas guardou a sete chaves a decisão de indicar Luiz Antonio Marrey para a Procuradoria Geral de Justiça. Nem os auxiliares mais próximos arrancaram do governador algum sinal nesse sentido.

Pacote paulista
As energéticas são o filé do pacote de privatização lançado ontem por Covas. O patrimônio líquido é de US$ 20 bi. A Secretaria de Energia já recebeu mais de 100 consultas, a metade delas feita por investidores estrangeiros.

TIROTEIO
De Emerson Kapaz, secretário do governo paulista, sobre seu colega fluminense Ronaldo Cezar Coelho, para quem São Paulo perde para o Rio em competitividade ao atrair investimento externo:
- Ele esquece que no ano passado, sem incentivos fiscais, São Paulo atraiu US$ 8 bilhões de investimentos externos.

Próximo Texto: Popularidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.