São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário pede que torcedores ajudem

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Romário deu a idéia e o comitê Fome de Bola, da Ação da Cidadania, apoiou e está pedindo aos torcedores de Flamengo e América, que jogam hoje pela Taça Cidade Maravilhosa, que levem para o estádio alimentos e roupas para doar aos desabrigados.
"Gostaria de fazer um apelo aos torcedores que vierem ao jogo para que tragam algum tipo de donativo, alimentos não perecíveis, roupas, colchões. Estamos vivendo uma situação muito difícil com o que aconteceu nos últimos dias no Rio", disse Romário. O próprio jogador já fez seu donativo. Ele enviou mil camisetas, mil shorts e cem colchonetes.
O jogo entre Flamengo e América está marcado para as 16h, no estádio da Gávea (zona sul). A partir das 14h, um caminhão da Ação da Cidadania, estacionado próximo à entrada principal, estará recolhendo os donativos.
"Nós estamos pedindo basicamente que as pessoas levem leite em pó, feijão e outros tipos de alimentos, além de roupas", afirmou José Gonzaga, coordenador do Fome de Bola.
Gonzaga afirmou também que está tentando fazer contato com o atacante Túlio, do Botafogo, para que ele também entre na campanha. Os donativos serão enviados ao comitê da Ação da Cidadania em Curumaú, em Jacarepaguá (zona oeste) e serão distribuídos entre 200 famílias desabrigadas da região.

Texto Anterior: Desabrigados são cadastrados
Próximo Texto: Campanhas arrecadam mais de 30 t de alimentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.