São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida antecipa o próximo século

JACQUELINE LATTARI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Gaviões da Fiel entra no século 21 para tentar conquistar hoje o bicampeonato. Com o enredo "Quem viver verá o vinte virar", a escola da maior torcida organizada do país é a favorita do Grupo Especial em São Paulo.
O esquema superorganizado do carnavalesco Raul Diniz fez com que o barracão da escola funcionasse como uma verdadeira linha de produção. Em uma escola com mais de 3.500 componentes, 70% das fantasias foram confeccionadas no barracão.
"Tento fazer um trabalho diferente na Gaviões. Tudo é muito profissional", disse Diniz. A escola investiu cerca de R$ 1,2 milhão no Carnaval deste ano para tentar conquistar o bicampeonato. Em 95 foram cerca de R$ 700 mil.
A Gaviões vai sair com 21 alas e oito carros alegóricos. O abre-alas será um gavião robotizado. Os carros serão iluminados por néon.
(JL)

Texto Anterior: Carnavalesco usa material reciclado
Próximo Texto: 'Cidadão-samba' dá dicas para o desfile
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.