São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Cidadão-samba' dá dicas para o desfile

Oswaldinho da Cuíca aponta favoritos

JACQUELINE LATTARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Há mais de 40 anos vivendo nos bastidores das escolas de São Paulo, o cantor e compositor Osvaldinho da Cuíca, 56, do grupo Demônios da Garoa, dá algumas dicas do que deve ser observado com atenção no desfile de hoje.
Segundo ele, os puxadores de samba da Vai-Vai, da X-9 e da Camisa Verde serão os grandes destaques dessas três escolas.
"O Thobias, da Vai-Vai, e o Royce do Cavaco, da X-9, são os melhores puxadores de São Paulo." Na Camisa, a atração é Birinha, que este ano vem como caco (cantor que complementa a voz do puxador) do intérprete Queixinho.
Os carros alegóricos da Nenê de Vila Matilde são as grandes surpresas do desfile, segundo Osvaldinho. A Nenê trabalhou sob o comando do carnavalesco Joãosinho Trinta. Atenção também deve ser dada à bateria da Nenê. "Ela vem com muita cadência".
A Camisa Verde e Branco, segundo ele, tem um samba bom este ano, de fácil assimilação.
Osvaldinho dá seu palpite para o resultado. "As fortes candidatas deste ano são Vai-Vai, Gaviões da Fiel e Rosas de Ouro."
Osvaldinho é o primeiro "cidadão-samba" de São Paulo, título que ele disputou e ganhou em 75. "O 'cidadão-samba' deve atuar em todas as áreas, sambando, tocando bem todos os instrumentos, cantando e compondo", diz.
(JL)

Texto Anterior: Torcida antecipa o próximo século
Próximo Texto: NA TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.