São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apesar do susto, hotéis lotam

DA SUCURSAL DO RIO

A indústria hoteleira comemora este ano uma lotação de 100% para o Carnaval, depois do susto provocado por consultas sobre possibilidades de cancelamento de 20% das reservas com as chuvas da última semana.
Na quarta e na quinta, clientes telefonaram para vários hotéis tentando desistir das reservas, o que não foi possível, porque a estadia é paga com antecedência.
Houve reclamações e pedidos de devolução do dinheiro. Ontem os hoteleiros confirmavam a perspectiva de ocupação de 100% dos grande hotéis para o Carnaval. Em 95, a ocupação foi de 96%.
O presidente da Abih (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio), Alfredo Lopes, disse que turistas ligaram "apreensivos" para saber como estava a situação na cidade. "Houve muitas ligações, mas eles não chegaram a desistir. Até porque o Carnaval é pré-pago", afirmou.
Segundo Lopes, os turistas voltaram a ligar ontem confirmando suas reservas, após perceberem que o sol estava se firmando novamente no Estado do Rio.
Lopes disse que o turista não precisa temer problemas no Rio durante o Carnaval, pois as áreas mais afetadas pelas chuvas, como Jacarepaguá (zona oeste), não estão dentro da região turística.

Texto Anterior: Escola decreta luto e desiste de desfile
Próximo Texto: Carros alegóricos fecham o trânsito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.