São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carros alegóricos fecham o trânsito

RITA FERNANDES
DA SUCURSAL DO RIO

Um acidente e a chegada de alguns carros alegóricos para o desfile do grupo 1B ontem no Sambódromo causaram ontem um engarrafamento de quatro horas no Rio.
Vários pontos de acesso ao centro estiveram fechados de manhã. Na avenida Brasil, perto da entrada para a Ilha do Governador (zona norte), sete carros e um ônibus bateram às 6h30. Cinco pessoas ficaram gravemente feridas.
O acidente provocou um engarrafamento de mais de 15 km e quem tentou ir para o trabalho não conseguiu passar. A Linha Vermelha, acesso alternativo para quem sai da zona norte em direção ao centro, também teve problemas com vários carros parados.
O esquema que a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Trânsito) montou para o Carnaval também prejudicou o trânsito.
Uma das pistas da avenida Presidente Vargas, uma das principais ruas do centro, foi fechada ontem às 3h para a passagem dos carros alegóricos. A CET vai manter a pista lateral da Presidente Vargas, no sentido Candelária, fechada até as 12h de quarta. A pista central da avenida Francisco Bicalho também estará fechada nesse período.
Apesar do transtorno de ontem, técnicos da CET acreditam que o esquema montado para o trânsito vai funcionar no Carnaval. A CET vai manter 80 pessoas de plantão para organizar o trânsito durante o Carnaval.

Texto Anterior: Apesar do susto, hotéis lotam
Próximo Texto: Sambista tenta fazer homenagem às vítimas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.