São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assalto a ônibus deixa 2 mortos e 4 feridos

DA REPORTAGEM LOCAL

Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas anteontem à noite em um assalto a um ônibus de turismo que ia de São Paulo a Ciudad del Leste, no Paraguai. O assalto aconteceu por volta das 22h, na altura do km 42 da rodovia Castelo Branco.
O ônibus havia saído da estação da Luz, em São Paulo, por volta das 19h30, levando 24 passageiros que iam ao Paraguai para fazer compras. O ônibus chegaria ontem pela manhã a Ciudad del Leste e voltaria hoje a São Paulo.
Logo após a passagem pelo primeiro pedágio da rodovia, dois dos passageiros se levantaram e anunciaram o assalto, matando em seguida o Policial Militar Edinaldo Ferreira, 32, que viajava de carona para Assis, na divisa de São Paulo com o Paraná.
Em seguida, eles desviaram o ônibus para uma estrada de terra, onde havia outros dois assaltantes, encapuzados, aguardando a chegada do ônibus.
Eles ordenaram a todos os passageiros que descessem e entregassem todo o seu dinheiro e documentos. Um passageiro identificado apenas como Valmir, morador de Foz do Iguaçu (PR), foi baleado na barriga.
Seu tio, Altamir Ramão, 27, que também morava em Foz do Iguaçu, foi morto em seguida. Segundo a polícia, ele teria sido morto porque não tinha dinheiro, mas alguns passageiros acreditam em queima de arquivo, porque ele conheceria os assaltantes.
Outros três passageiros foram baleados, sem gravidade.
Depois de recolher aproximadamente R$ 40 mil, eles teriam trancado cerca de 20 passageiros, entre eles Valmir, dentro do porta-malas do ônibus. Ficaram de fora apenas a guia do grupo, Dilma Barbosa da Silva, que ficou dentro do ônibus, e uma outra mulher, que levava uma criança de colo.
Eles teriam fugido em um carro vermelho, depois de ameaçar botar fogo no ônibus. Até a noite de ontem, eles ainda não haviam sido identificados (leia ao lado).

Texto Anterior: Motorista deve viajar após 13h
Próximo Texto: Para delegado, ladrões saíram do país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.