São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas diz que é difícil acordo "prosperar"

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo Mário Covas (PSDB) afirmou ontem que considera "difícil prosperar" acordos como o que foi fechado entre a empresa Aliança e os metalúrgicos da Força Sindical.
"Defendo a livre negociação (entre empresários e trabalhadores), desde que as duas partes tenham a mesma força", disse Covas.
Para ele, o acordo firmado entre empresários e sindicalistas pode fazer os trabalhadores entrarem em uma negociação com menos força do que os empresários. "Nesse caso, deixa de ser livre negociação", disse o governador.
As declarações de Covas foram feitas após cerimônia no Palácio dos Bandeirantes em que foi anunciada a privatização das empresas estaduais do setor energético.
Apesar do tom crítico que Covas adotou para falar sobre o acordo, ele disse que as negociações têm um lado positivo. "As negociações sempre aumentam o diálogo entre as partes, o que é muito bom", afirmou.

Texto Anterior: Liminar defende o trabalhador, diz TRT
Próximo Texto: Simonsen diz que lei deve vir primeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.