São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercedes demite 200 da fábrica de Campinas

DA FOLHA SUDESTE

A fábrica de Campinas da montadora Mercedes-Benz demitiu ontem cerca de 200 dos seus 3.300 funcionários.
As demissões foram anunciadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região e calculadas a partir do número de funcionários que procuraram a entidade.
"A empresa não nos comunicou oficialmente, mas os demitidos nos informaram", disse Elieser Mariano da Cunha, presidente do sindicato.
Em comunicado à imprensa, a Mercedes informou que "diminuição imediata do quadro de pessoal da fábrica de Campinas" foi provocada pela "reestruturação da empresa". A montadora não divulgou o número de demitidos.
Segundo a nota, a Mercedes decidiu terceirizar a produção das carrocerias de ônibus. A empresa vai se concentrar na produção de chassis e plataformas, em busca de "maior competitividade internacional". Desde ontem foram concedidas férias coletivas, até 4 de março, para 1.050 funcionários.

Texto Anterior: Sindicatos são contra o acordo
Próximo Texto: Calotes têm efeito dominó
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.