São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luta interna; Na expectativa; Da família; Padrinho americano; Cliente comum; Dança das cadeiras; Sem rotatividade; Falta de melhor; No exterior; Haja consumo; Primeiras sondagens; Sem ganho real; Chutando para cima; Quem grita; Quem endossa; Defesa epistolar; De olho; Na roda

DA FAMÍLIA

Luta interna
A presidência da Itautec está sendo disputada por executivos do grupo Itaúsa. A assessoria de um deles dá como certa a saída do atual presidente, Jairo Cupertino.

Na expectativa
Cupertino realiza reestruturação na empresa e, segundo pessoas ligadas a ele, deve permanecer no cargo pelo menos até a próxima assembléia geral, em abril.

O nome de Paulo Setubal, da Duratex, está sendo lembrado para a presidência da Itautec.

Padrinho americano
A The Benham Group, empresa de projetos de fábricas de bebidas nos EUA, firmou consórcio com a Plaenge, de Londrina (PR), para negócios na América Latina.

Cliente comum
A escolha da Plaenge, que construiu 42 fábricas da Coca no Brasil, deveu-se à indicação da matriz norte-americana da Coca, que é cliente da Benham.

Dança das cadeiras
Geraldo Teixeira Garcia, da fundação IBM, é o presidente da Associação dos Fundos de Pensão de Empresas Privadas, no lugar de Mario Dias Lopes, da Promon.

Sem rotatividade
É considerada certa a recondução de Alan Greenspan ao Fed, dos EUA, quando se encerrar seu segundo mandato, em 2 de março.

Falta de melhor
Greenspan fica no banco central não porque Clinton goste dele, diz o "Financial Times", mas porque não há outro candidato aceitável para empresários e senadores.

No exterior
A KPMG foi eleita, pelo segundo ano, a melhor auditoria do Reino Unido pelos leitores da revista "Accountancy Age".

Haja consumo
O Banco do Brasil vai lançar em março seu cartão de débito, em parceria com o Visa. Serão emitidos inicialmente 2 milhões de cartões. A meta é atingir 12 milhões até o final do ano.

Primeiras sondagens
Alcides Tápias recebeu convites de três bancos para ocupar o cargo que ambicionava no Bradesco. Um deles em fase de fusão.

Sem ganho real
Os trabalhadores americanos tiveram em 95 aumento salarial médio de 2,9%, o menor desde 80. Só deu para compensar a inflação.

Chutando para cima
O déficit do setor de tecidos foi de US$ 800 milhões em 95. A alíquota de importação foi elevada para 70% com base na previsão de um déficit de US$ 4 bilhões.

Quem grita
O setor de confecções amargou a alíquota e ainda enfrenta as importações de roupas da China, diz Roberto Chadad, da Abravest.

Quem endossa
O setor de confecções quer que o governo faça acordo com a China. Conta com o apoio dos setores de brinquedos e calçados.

Defesa epistolar
Shadi Burki, vice-presidente do Bird, defende o Projeto Planafloro em carta ao "Financial Times", onde fora criticado pela Oxfam.

Burki diz que a avaliação preliminar é que a nova regulamentação do governo brasileiro não ameaça os indígenas. Mas vai monitorar a aplicação do decreto.

Na roda
As ações do Parque Temático Playcenter receberam autorização para serem negociadas no sistema eletrônico da Bovespa.

Texto Anterior: PT aceita discussão sobre redução de encargos sociais
Próximo Texto: O que falta à neo-utopia?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.