São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No que a proposta é indecente

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

A indecência de "Proposta Indecente" (Telecine, 23h) não vem do fato de um homem oferecer US$ 1 milhão a uma mulher casada para transar com ele. Nem de o marido, seduzido pela chuva de dólares, topar.
A indecência é que o milionário que faz a oferta é ninguém menos do que Robert Redford com quem, teoricamente, qualquer mulher sairia de graça (e ainda era capaz de oferecer uns trocados).
O filme de Adrian Lyne teria uma chance se a oferta fosse feita por um tipo razoavelmente odiável. Mas a busca de conciliação entre uma proposta ousada e uma realização comportada resultou em um filme meio para o aguado. Superior, em todo caso, a "Kalifornia" (Telecine, 1h05), um pretensioso blefe.
O mesmo Robert Redford aparece num filme mais feliz: "Todos os Homens do Presidente" (HBO, 8h30), aplicada reconstituição da epopéia dos jornalistas Carl Bernstein e Bob Woodward, que deu no caso Watergate, um dos maiores escândalos políticos dos EUA em todos os tempos.
(IA)

Texto Anterior: Amizade é tema do melhor Branagh
Próximo Texto: Toque de classe; Outro lado; Na onda; Surpresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.