São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Escritor anônimo é jornalista, diz professor; CNN lança canal de esportes com revista; Oposição pede saída de ministros britânicos; Pinochet recebe alta de hospital chileno; Japão se desculpa por sangue contaminado; Escola sul-africana é obrigada a ter negros; Dormem em aula 30 alunos franceses

Escritor anônimo é jornalista, diz professor
O professor Donald Foster, da prestigiada Faculdade Vassar, afirma que o autor anônimo do romance "Cores Primárias" é o jornalista Joe Klein, da revista "Newsweek". Ele usou um computador para comparar os estilos do livro e de Klein. O livro conta a história romanceada da campanha de Bill Clinton à Presidência dos EUA em 1992. Klein nega ser o autor do livro.

CNN lança canal de esportes com revista
A Turner Broadcasting System anunciou o lançamento, em dezembro deste ano, de um canal só com informações sobre esportes 24 horas por dia. O canal se chamará CNN/SI e juntará a rede de notícias CNN e revista americana "Sports Illustrated", a principal do ramo. A TV terá apenas informações sobre esportes, sem apresentar jogos.

Oposição pede saída de ministros britânicos
Os dois principais partidos de oposição do Reino Unido, os trabalhistas e os liberais-democratas, pediram a renúncia do vice-ministro das Finanças, William Waldegrave, e do procurador-geral (que tem status de ministro), Nicholas Lyell. Os dois foram acusados de envolvimento na colaboração para a venda de armas do país para o Iraque em 1988, violando embargo.

Pinochet recebe alta de hospital chileno
O ex-presidente chileno Augusto Pinochet (1973-90), 80, comandante do Exército do país, recebeu alta ontem do hospital militar de Santiago (capital). Ele foi internado na quarta-feira com pressão alta. Foi submetido a exames, e sua saúde está bem, segundo os médicos do hospital.

Japão se desculpa por sangue contaminado
O ministro da Saúde do Japão, Naoto Kan, admitiu pela primeira vez a responsabilidade do governo do país sobre a contaminação de cerca de 1.800 hemofílicos com o vírus da Aids. A contaminação foi causada por componentes do sangue importados que não foram testados. Existem oficialmente 2.942 pessoas com o HIV no país.

Escola sul-africana é obrigada a ter negros
Um tribunal da África do Sul ordenou que uma escola que só admitia alunos brancos também aceite negros. A escola primária de Potgietersus, 250 km ao norte de Johannesburgo, era a única que só admitia brancos desde o fim do regime de apartheid (segregação racial) no país.

Dormem em aula 30 alunos franceses
Uma classe inteira de um colégio francês dormiu durante uma aula na sexta-feira da semana passada. Ontem, a polícia descobriu o motivo. Em vez do haxixe consumido habitualmente no intervalo, que estava em falta naquele dia, so 30 estudantes da cidade de Talange (nordeste da França) resolveram tomar tranquilizantes. A única aluna que não dormiu confessou que distribuíra as pílulas.

Próximo Texto: Otan toma 'centro de terror' bósnio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.