São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reino Unido prende suspeitos de participação em atentado do IRA

OTÁVIO DIAS
DE LONDRES

A polícia britânica prendeu ontem um número não-divulgado de suspeitos de participação no atentado terrorista do IRA (Exército Republicano Irlandês), ocorrido no último dia 9, sexta-feira passada, nas docas de Londres.
As prisões foram feitas durante uma blitz em cerca de 30 endereços no Reino Unido, sendo que 20 deles em Londres.
A Scotland Yard anunciou que pagará US$ 1,6 milhão para quem fornecer informações que levem à prisão dos responsáveis pela explosão da bomba, que matou duas pessoas e feriu cerca de cem.
A polícia não divulgou a origem do dinheiro, mas especula-se que venha de doações feitas por organizações da City de Londres, centro financeiro e comercial da cidade, e por empresas de seguro, além do governo britânico.
A Associação de Comerciantes de Marble Arch (centro de Londres), ofereceu US$ 29 mil para quem localizar uma bomba na região antes que exploda.
O jornal irlandês "Irish Independent" divulgou pesquisa de opinião segundo a qual 85% da população da Irlanda e da Irlanda do Norte afirmou ser a favor do início de conversas entre todas as partes envolvidas no conflito da região com o objetivo de estabelecer um acordo de paz definitivo.
Ontem, o ministro das Relações Exteriores da Irlanda, Dick Spring, sugeriu às pessoas que usem uma fita branca pela paz.

Texto Anterior: Otan toma 'centro de terror' bósnio
Próximo Texto: Itália convoca eleição para o dia 21 de abril
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.