São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faça o teste e descubra seu QI de folião

DA REDAÇÃO

Acompanhar o Carnaval exige do verdadeiro folião, além de uma boa dose de fôlego, uma autêntica reciclagem cultural.
Os baianos são os especialistas na arte de criar -ou reciclar- os modismos desta época do ano. A cada fevereiro, é lançada uma série de novas danças e músicas de letras maliciosas.
No ano passado foi o "tchaco", que este ano cedeu lugar para o também indecifrável "tchan". No quesito dança, a "da garrafa" desafia articulações, uma vez que a dançarina tem que ir se abaixando até quase encostar o sexo em uma garrafa que fica no chão.
Mas Carnaval não é só Bahia. O amante da folia sabe que precisa conhecer os sambas, bem como a letra e os personagens principais da sua escola do coração.
O teste ao lado pode ajudar na obtenção de conhecimentos. Toda questão tem uma resposta certa.
Se você já fez o teste, confira seu desempenho. O gabarito está no final do questionário.
* 0 a 2 acertos: O melhor a fazer é desistir este ano. Use o argumento que choveu demais e vá passar o que resta do feriado em um hotel de Águas de Lindóia.
* 3 a 5: Você pode se considerar um aprendiz de folião. Um curso intensivo com o Clóvis Bornay pode melhorar seu desempenho para o ano que vem.
* 6 a 8: Fique tranquilo. Dá para assistir e entender qualquer debate no "Esquentando os Tamborins", da TV Manchete.
* 9 a 11: Sua performance é quase perfeita, capaz de colocá-lo em posição de destaque em um carro alegórico da Mocidade Alegre ou de sair ombro-a-ombro com Carlinhos Brown, Daniela Mercury e todos os baianos pelas ruas de Salvador.
* 12 acertos: Parabéns. Sua performance o coloca no mesmo nível de uma Leci Brandão. Você pode até tentar um emprego de comentarista.
Se você não entendeu o que Edmundo e Adriane Galisteu fazem nas questões, relaxe. Isso também é Carnaval.

Texto Anterior: Sexo em banheiro atrai mulheres
Próximo Texto: TESTE SEUS CONHECIMENTOS SOBRE O CARNAVAL 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.