São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Daniela 'pop' canta Beatles no Crocodilo

Cantora promete surpresas na praia

PATRICIA DECIA
DA ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR

Daniela Mercury quer mostrar que o Carnaval da Bahia não é só popular: também é "pop".
Além de mudar de circuito (sai do centro e vai para Barra-Ondina), ela entra na avenida com as madeixas transformadas em dreadlocks e inclui Beatles, Bob Marley e outros ritmos em seu repertório.
"Eu sou o contrário de Michael Jackson. Já que não posso escurecer, vou estar com cabelo rastafari para ficar um pouquinho mais negra", diz.
Seu figurino, predominantemente branco, foi preparado pela estilista paulista Glória Coelho e inspirado no afoxé Filhos de Gandhi, incluindo até as tradicionais contas, que Daniela usa como adorno na cabeça.
O Gandhi também foi a referência para a fantasia do bloco Crocodilo, que acompanha Daniela a partir das 18h30 de hoje, na Barra. "O Brasil está pedindo paz e a gente tem que usar o Carnaval com esse objetivo".
Margareth Menezes e Carlinhos Brown, da Timbalada, farão participações especiais no bloco de Daniela.
É com Brown, na terça-feira, que ela promete surpresas musicais. "Vamos lembrar os anos 70, os Novos Baianos e outros ritmos que são nossa referência", diz. "I Wanna Hold Your Hand", dos Beatles, por exemplo, ela já incorporou ao repertório de quase cem músicas preparado para o Carnaval.
Daniela prevê outras surpresas. "Muita coisa acaba acontecendo de improviso", afirma. São os improvisos, aliás, que Daniela considera "a cara do Carnaval da Bahia".
"Graças a Deus temos confusão. O Carnaval da Bahia não pode ficar certinho. Afinal da contas, essa festa não é mais que um pretexto para se unir com os amigos e brincar."
Para Daniela, a mudança para a Barra não significa um rompimento com o Carnaval do centro histórico, onde ela sempre desfilou com Os Internacionais. "Para mim, o trio poderia ir até o fim do mundo e a avenida da Barra é como uma extensão do centro, um braço de mar", diz.
O novo horário do desfile de Daniela (mudou das 12h para as 18h30), também teve peso na decisão. "Estou convidando o povo a virar a noite comigo. Quer coisa melhor?".

Texto Anterior: Baby do Brasil prepara roteiro místico no Rio; Socialite paulista sai de Mãe África na Beija-Flor;
Próximo Texto: 'Proteja o tchan' vira slogan de camisinha; Luana Piovani desfila sozinha na Timbalada; Cidade na Paraíba cria bloco de maridos traídos; Salvador distribui 50 mil preservativos; Barulho dos trios é controlado pela prefeitura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.