São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996 |
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Banco Rural lucra US$ 35 mi em 1995; Comabem cresce 151% em um ano; Abric vai fiscalizar "dumping" no Brasil; AGF Brasil conquista 23 mil novos clientes; Antecipação salarial é reaquecida no mês; AlphaGraphics abre sua 13ª loja no país; VIP Check começa a credenciar lojistas; Banco Multiplic apóia Fórum de Debates Banco Rural lucra US$ 35 mi em 1995 O Banco Rural fechou 1995 com lucro líquido de US$ 35 milhões, um crescimento de 20,69% em relação a 1994. Para reduzir os efeitos da inadimplência no mercado, o Rural adotou concessão de crédito mais seletiva e criou comitê encarregado de fazer um mutirão de cobranças. Comabem cresce 151% em um ano A Comabem, do grupo Eron, cresceu, em média, 151% em 1995 em relação ao ano anterior. A empresa fechou 95 com receita de US$ 300 milhões. A empresa tem perto de 500 mil usuários que utilizam os cheques-refeição e cheques-alimentação da marca. Até o final de 96, a previsão é de chegar a um milhão de usuários. Abric vai fiscalizar "dumping" no Brasil Uma das principais metas da Abric (Associação Brasileira da Indústria do Carpete), entidade criada recentemente que reúne 16 empresas, é atuar junto ao governo e aos parceiros do Mercosul para impedir a entrada no Brasil de produtos por meio de "dumping" (venda de produto com preço artificialmente baixo para ganhar mercado). AGF Brasil conquista 23 mil novos clientes A carteira de saúde da AGF Brasil Seguros cresceu de 7 mil usuários em 94 para mais de 30 mil segurados no início de 96. Antecipação salarial é reaquecida no mês A Arthur Andersen constatou "reaquecimento" na prática de concessão de antecipação salarial em janeiro. Observou-se no mercado de São Paulo que 3,9% das empresas concederam antecipação. No mercado de Porto Alegre, verificou-se que 15,52% concederam antecipação e no Rio de Janeiro, 8,51%. AlphaGraphics abre sua 13ª loja no país A AlphaGraphics, maior rede de lojas de conveniência gráfica do Brasil, inaugurou sua 13ª loja no mercado nacional. É a 11ª loja em São Paulo. As outras duas estão instaladas em Curitiba. A rede planeja sua expansão para outros Estados, como Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. VIP Check começa a credenciar lojistas A Alcantara Machado Divisão Incentivos, detentora do VIP Check, iniciou o credenciamento de lojistas para a formação da rede que irá aceitar o vale-compras concedido a funcionários em campanhas de incentivos. Lançado há três semanas, a rede VIP Check já inclui varejistas como Mappin e G.Aronson. Banco Multiplic apóia Fórum de Debates Após reunir em 95 oito governadores para encontros com empresários paulistas, a Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil conseguiu o patrocínio do Banco Multiplic para a programação do Fórum de Debates 96. Próximo Texto: Varejo investe em abertura de capital Índice |
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