São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peruanos usam laterais nos contra-ataques

MARCELO DAMATO
ENVIADO ESPECIAL A TANDIL

A seleção do Peru vai tentar surpreender o Brasil pelas laterais. Com três titulares suspensos, a equipe peruana vai jogar na defesa e buscar o gol em contra-ataques.
O técnico Fredy Ternero decidiu manter o estilo de jogo que deu certo na fase de preparação.
O meio-campo terá quase só funções defensivas -apenas Alex Magallanes atua na armação de jogadas. Os volantes vão cobrir as avançadas dos laterais, que criam jogadas para os atacantes Ramírez e Guadalupe.
Os dois maiores destaques do time jogam nas beiradas do campo. O capitão Solano, lateral-direito, e Hidalgo, na esquerda, foram as estrelas nos amistosos.
A lista de convocados só foi anunciada anteontem, pouco antes da partida para Tandil, na Argentina. A base é formada pelos três principais clubes de Lima: Sporting, Universitario e Alianza.
Os meias Jair Vásquez e Juan Jayo e o atacante Jorge Lazo foram incluídos no Pré mesmo suspensos. Na quinta-feira, eles foram expulsos na final de um torneio amistoso disputado no Chile.
Segundo a Fifa, o primeiro só vai poder estrear no terceiro jogo da primeira fase e os demais, na quarta -e última- partida.
Ternero justificou a convocação dizendo que espera chegar à segunda fase, apesar de pegar Brasil, Uruguai, Paraguai e Bolívia.
O técnico disse em Lima que o jogo de hoje é vital para o ânimo de seus jogadores. Um empate é considerado bom, mas uma derrota pode abater a equipe.
O Torneio do Chile, vencido pela seleção local, encerrou a fase de preparação da seleção peruana, que terminou em segundo lugar, vencendo as seleções sub-21 de Romênia e Dinamarca.

Texto Anterior: Carnaval divide equipe em Tandil
Próximo Texto: Seleção pré-olímpica desperta ceticismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.