São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Resgatados 18 corpos de túnel no Japão; Deng saúda chineses por ano novo lunar; Alemanha oferece prêmio por nazista; Colômbia condena narcotraficante; Atentado fere quatro pessoas no Equador; Morre homem que derrotou Nixon

Resgatados 18 corpos de túnel no Japão
Equipes de resgate afirmaram ter recuperado corpos de 18 das 20 pessoas presas há mais de uma semana num túnel situado 50 km a noroeste de Sapporo, na ilha de Hokkaido (Japão). As vítimas estavam dentro de um ônibus, quando uma rocha de 50 mil toneladas caiu sobre o túnel no último dia 10.

Deng saúda chineses por ano novo lunar
O líder chinês Deng Xiaoping, 91, falou ontem com o presidente chinês Jiang Zemin e outros líderes, saudando os chineses pelo ano novo lunar que ocorre amanhã, informou a agência noticiosa "Xinhua", Deng não aparece em público há mais de dois anos, e, segundo relatos, sua saúde é precária.

Alemanha oferece prêmio por nazista
Autoridades alemãs ofereceram um prêmio de US$ 345 mil pela captura de Alois Brunner (foto), o último alto oficial nazista ainda desaparecido. Brunner, membro da SS (força de elite alemã durante a Segunda Guerra Mundial), é acusado de ter ajudado na deportação e morte de pelo menos 100 mil judeus.

Colômbia condena narcotraficante
O narcotraficante Victor Patiño Fomeque, considerado por autoridades colombianas o quinto membro da cúpula do cartel de Cali, foi condenado a 18 anos de prisão por tráfico e enriquecimento ilícito. É a primeira vez que a justiça colombiana condena um dos chefes do grupo.

Atentado fere quatro pessoas no Equador
Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas na explosão de uma bomba colocada no carro do advogado equatoriano Hernán Monteros, candidato a deputado pelo partido populista Concentração de Forças Populares. As eleições gerais são em maio.

Morre homem que derrotou Nixon
O ex-governador da Califórnia Pat Brown morreu ontem aos 90 anos. Ele derrotou o presidente Richard Nixon nas eleições para o governo do Estado em 1962, mas depois perdeu eleições para Ronald Reagan.

Próximo Texto: EUA têm prévia decisiva na terça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.