São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Egito esbanja no casamento

The Wall Street Journal
De Nova York

DO "THE WALL STREET JOURNAL"

Antes de se casar, um homem egípcio tem de ter condições de dar dinheiro à noiva e oferecer uma casa totalmente mobiliada, além de uma festa luxuosa.
Muitos pais começam a economizar para as núpcias assim que um filho nasce, diz o jornal.
"Nenhuma mulher vai se casar com você se não der a ela um monte de jóias caras, um apartamento grande e muitos móveis", diz Amr Saleh, 24, que estima que terá que trabalhar dois anos em dois empregos para poder bancar seu casamento.
A mãe de um jovem de 30 anos diz que ele e sua noiva, para economizar, inicialmente recusaram a realização de uma grande festa: bailarinas de dança do ventre com candelabros na cabeça, uma banda de 30 músicos e a projeção dos nomes dos noivos com laser no teto do local da cerimônia.
Os pais da noiva não gostaram: "Eles disseram que os convidados iam perguntar-se por que sua filha não era boa o suficiente para um casamento de verdade", disse ela. Com a pressão, acabaram optando por uma festa grandiosa.
"Casamentos sempre foram uma maneira de se exibir, afirma ao "WSJ" a professora de sociologia Madiha el-Safty, da Universidade Americana do Cairo.

Texto Anterior: Estão iludindo os trabalhadores
Próximo Texto: EM RESUMO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.