São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Band copia fórmula de "Malhação"

DA REDAÇÃO

No rastro de "Malhação", a Rede Bandeirantes aposta no universo teen e programa para abril a estréia da novela "Nós Não Vimos Woodstock". A nova produção, voltada ao público adolescente, deve ocupar a faixa das 19h.
O TV Folha teve acesso à sinopse da novela com exclusividade. O argumento é de Yoya Wursch -ela atuou como roteirista do filme "Bete Balanço", com a atriz Debora Bloch.
"Nós Não Vimos Woodstock" segue o filão de "Malhação", da Globo. A emissora exibe atualmente um compacto com os capítulos de 95 -a safra de 96 entra no ar no dia 4 de março.
Nas duas emissoras, a idéia é retratar a vida de um grupo de adolescentes e seus conflitos. Os problemas ainda são os mesmos: sempre na linha "o que vou fazer esta noite", "o que vou ser quando crescer" ou "quando vou perder a virgindade".
Comparada com a produção da Globo, a história da Bandeirantes muda apenas de cenário. Enquanto os jovens de "Malhação" frequentam uma academia de ginástica, os personagens de "Nós Não Vimos Woodstock" se encontram em uma esquina movimentada.
Entre os personagens, não faltam tipos como "a gordinha virgem", "o gostosão", "o gênio", "o esquisito" ou "a depravada". O que eles têm em comum é a necessidade de acompanhar modismos.
Barbie, por exemplo, mergulhou na onda da malhação. Tem um corpo perfeito e adora matar as outras garotas de inveja (passa seis horas por dia malhando).
Grun entrou na onda grunge. É do tipo que não sabe o que quer da vida. Já Leilona é a gordinha que só pensa em sexo. Mas, de tanto comer, não arruma namorado.
Carleto é o genio da turma. É inteligente, mas não sabe como se aproximar das garotas. É apaixonado por Linda, uma garota do tipo bonita e burra.
Neuzinha é a depravada. Conhecida como "no matinho", ela sai com todos os meninos do colégio. E não falta a garota sonhadora: Beta, que quer ser astronauta.
A emissora já começou a contatar atores, mas nenhum nome foi confirmado.

Texto Anterior: Artistas e candidatas à fama são destaque
Próximo Texto: CNT passa por mudanças e perde profissionais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.