São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Globosat lança canal de entretenimento em maio

DA REPORTAGEM LOCAL

A programadora de TV paga Globosat anunciou na última semana o lançamento do canal USA em 10 de maio.
O canal é fruto da parceria entre a programadora e a norte-americana USA Networks, que pertence aos estúdios Universal e Parmount.
As negociações duraram seis meses e envolvem cerca de US$ 5 milhões. O novo canal vai ser transmitido pelos sistemas de cabo e MMDS (microondas).
Nos Estados Unidos, o USA está no ar desde o fim da década de 70. Em 1994, foi lançado no mercado da América Latina para países de língua espanhola.
"É um canal de entretenimento, que tem como base uma fórmula vencedora com filmes, séries e desenhos", conta Rafael Pastor, vice-presidente executivo da USA Networks International.
"O USA está sendo adaptado para o Brasil. Sua programação será feita para esse mercado, que é diferente dos EUA e do resto da América Latina. Os programas serão legendados ou dublados, no caso de infantis", diz Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat.
A programação do canal vai contar com minisséries, desenhos animados, lutas de boxe e seriados cômicos -como "Frazier" e "Dream On". Também terá programas sobre entretenimento, como o "Entertainment Tonight".
O USA vai oferecer sessões de filmes dos estúdios ligados à USA Networks, como "Proposta Indecente" e "A Firma".
O canal brasileiro vai exibir o mesmo calendário de programação dos EUA. "Vamos atrasar apenas um dia para poder fazer a legendagem", explica Pecegueiro.
O canal Sci-Fi, da mesma rede nos Estados Unidos, ganhará um bloco aos sábados no USA brasileiro.
Clássicos de horror, programas sobre tecnologia, e séries de ficção científica, como "Jornada nas Estrelas" terão espaço.

Texto Anterior: Multishow investe em produção nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.