São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996 |
Próximo Texto |
Índice
Novo Chevrolet Vectra chega em março
LUCIANO SOMENZARI; SÉRGIO RODRIGUES TORRES; EVANDRO MAGNUSSON FILHO
Externamente, o novo carro é igual ao Opel Vectra que foi apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro passado. As mudanças são bastante sensíveis, principalmente na traseira, mais alta, que traz lanternas maiores e envolventes. Além do desenho externo, totalmente remodelado, o grande trunfo que a montadora utilizará para alavancar as vendas do carro será o anúncio da inclusão do airbag. A GM deverá ser o segundo fabricante nacional a anunciar o equipamento de segurança -uma bolsa de ar que se infla instantaneamente à frente do motorista em caso de colisão frontal. Na semana passada, a Fiat antecipou-se e apresentou o Tipo 1.6 mpi, que está sendo fabricado no Brasil, equipado com o airbag (leia reportagem na página 7-8). Se no país o airbag é novidade, na Europa e nos EUA o equipamento está presente em quase todos os modelos há pelo menos quatro anos. Flagrante As fotos mostram claramente as mudanças sofridas pelo Vectra. Na frente, os faróis tornaram-se mais afilados e o capô passa a ter uma espécie de vinco transversal. A entrada de ar -abertura para auxiliar o sistema de refrigeração do motor- fica logo abaixo do pára-choque, agora na mesma cor da carroceria. Trata-se de uma abertura "boca de tubarão". O Vectra de teste flagrado pela Folha ostentava o logotipo da Opel alemã -subsidiária da GM na Europa- para confundir. Pela fotos, é possível dizer que o porta-malas ficou maior e o interior do veículo também ganhou mais espaço para os ocupantes. O novo Vectra poderá ter quatro versões -atualmente há três. A princípio haverá as versões GLS, com motor 2.0, e CD, também 2.0 e 16 válvulas. Além dessas, uma versão com poucos equipamentos, a GL, deverá gradativamente substituir o Monza (leia texto abaixo). Outra, mais equipada, usará motor 2.5, de seis cilindros em V e 170 cavalos-vapor de potência, a mesma já rodando na Europa. A versão atual mais potente do Vectra é a esportiva GSi, também com motor de 16 válvulas, que tem 150 cv. Colaboraram Sérgio Rodrigues Torres e Evandro Magnusson Filho, free-lances para a Folha. Próximo Texto: Modelo substitui Monza Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |