São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embaixador do grampo dá fim a período de clausura

Santos volta a frequentar lugares públicos de Brasília

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O embaixador Júlio César Gomes dos Santos, ex-chefe do cerimonial de FHC, voltou a frequentar lugares públicos de Brasília nas últimas duas semanas.
No Itamaraty, o embaixador está lotado no que o folclore diplomático chama de DEC (Departamento de Escadas e Corredores) -repartição fictícia para embaixadores sem posto.
O motivo de sua saída do Planalto foi a gravação de conversas telefônicas pela Polícia Federal com indícios de tráfico de influência em favor da Raytheon, responsável pelo Sivam.
Gomes dos Santos foi, no dia 5, ao enterro de Sarah Kubitschek, viúva do presidente JK. Na última terça, jantou com a namorada, Flávia, no restaurante Francisco, um dos mais badalados de Brasília.
A Folha apurou que nos próximos dois meses ele não deve ser indicado para nenhum posto no exterior nem sequer poderá se aposentar. Terá de aguardar a conclusão de sindicância do Ministério das Relações Exteriores.

Texto Anterior: A LETRA POLÊMICA
Próximo Texto: Avião de FHC dá carona a 4 parlamentares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.