São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avião de FHC dá carona a 4 parlamentares

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O avião oficial da Presidência da República levou quatro parlamentares do Rio a Brasília para garantir o quórum na leitura do relatório da reforma da Previdência, na última terça-feira.
O governo precisava de 308 deputados em plenário para conseguir fazer a leitura do parecer de Euler Ribeiro (PMDB-AM).
A informação sobre a carona, publicada ontem pelo jornal "O Globo", foi confirmada, no México, pelo chefe da Casa Militar, general Alberto Cardoso.
Cardoso disse que autorizou o transporte dos deputados e que esse seria um procedimento "de rotina". Segundo o general, os aviões da Presidência fazem vôos regulares de manutenção.
Segundo a assessoria de imprensa do Planalto, o avião teria ido ao Rio para passar por manutenção -e não para buscar deputados. Como voltaria a Brasília vazio, Cardoso autorizou a carona.
Os deputados cariocas Vanessa Felippe (PSDB), Agnaldo Timóteo (PPB) e Laura Carneiro (PSDB) embarcaram no Rio. Procurados pela Folha em suas residências, não foram localizados.
O outro passageiro era um deputado maranhense, que não foi identificado pelos colegas.

Texto Anterior: Embaixador do grampo dá fim a período de clausura
Próximo Texto: SP gasta R$ 1,4 mi por mês com benefícios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.