São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universal troca direção em dois países europeus

DE LISBOA

A Igreja Universal do Reino de Deus trocou o responsável por suas operações em Portugal. Saiu o bispo João Luís Urbaneja, que vai para a Espanha, para a entrada do bispo Carlos Rodrigues, numa tentativa de diminuir os conflitos que os seguidores dos bispo Edir Macedo têm com as autoridades portuguesas.
O objetivo de Carlos Rodrigues, segundo afirma, é "apaziguar e dialogar". Filho de portugueses, Rodrigues, atual responsável pela igreja em Minas Gerais, assume o ramo português da Universal com cerca de 200.000 fiéis e programas de rádio transmitidos em 12 emissoras.
Em entrevista ao jornal português "Expresso", Rodrigues afirmou que não compraria o Coliseu do Porto, a principal sala de espetáculos do norte do país, cuja aquisição gerou um movimento popular de contestação à igreja. Rodrigues encabeçou delegação da Universal que semana passada foi recebida em audiência pelo ministro-adjunto português, Jorge Coelho, numa tentativa de aproximação. Em 95, membros da Universal em Portugal formaram o Partido do Povo, que concorreu nas eleições legislativas de outubro passado e obteve 8.068 votos.

Texto Anterior: Ex-ministro pode trocar de hospital hoje
Próximo Texto: Ação do governo racha MST no Pontal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.