São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna social traz aniversários

DA REPORTAGEM LOCAL

A coluna social da Folha da Noite trazia notas sobre aniversários, noivado, morte e cumprimentos. Uma delas era um lembrete do aniversário do médico Mario José de Almeida Pernambuco, que completaria 31 anos no dia seguinte, 20 de fevereiro de 1921.
Na época, Pernambuco era chefe da Comissão Rockefeller no Estado de São Paulo, entidade que cuidava da instalação de postos de saúde. Depois, ocuparia a diretoria do Serviço de Centros de Saúde da capital, entre 1939 e 1944.
Ao morrer de infarto, em 1948, aos 58 anos, Pernambuco deixou sete filhos e o gosto pela medicina no sangue da família. Hoje os Pernambuco já estão na terceira geração de médicos. O quarto filho de Pernambuco, o dentista Marcello, morto em 1987, deixou nove filhos, dois deles médicos: Maurício, 41, psiquiatra, e André, 24, atualmente no quinto ano de medicina.
André diz que, como toda a família, recebeu muita influência do avô, embora não o tenha conhecido. "Quando eu era pequeno, meu maior orgulho era dizer na escola que meu avô tinha jogado na seleção brasileira", conta.

Texto Anterior: Futebol discutia números de times
Próximo Texto: 'Júri' escolhe as 15 notícias mais marcantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.