São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Beija-Flor traz fantasias de pênis

CLAUDIA GONÇALVES
DA SUCURSAL DO RIO

As ousadias do carnavalesco Milton Cunha, da Beija-Flor de Nilópolis, estão deixando de orelha em pé os componentes mais antigos da escola de samba.
Cunha tem anunciado que em um dos carros alegóricos do enredo "Aurora do Povo Brasileiro" trará homens e mulheres com fantasias de pênis e vaginas.
O patrono da escola, Anísio Abrahão David, está apreensivo com a reação que o carro pode causar no público e nos jurados.
Anísio, um dos banqueiros do jogo do bicho preso por determinação da juíza Denise Frossard e que está em liberdade há cerca de seis meses, é conhecido na escola de samba por seus pontos de vista conservadores.
Já em 1992, uma ousadia parecida teria sido a culpada pela saída de Joãosinho Trinta da escola. No enredo "Um raio de luz na escuridão", o modelo Torez Bandeira desfilou coberto por uma leve camada de purpurina.
Anísio não gostou da quase nudez. No ano seguinte, Joãosinho Trinta estava fora do carnaval da Beija-Flor.
Na avaliação de componentes da escola, Cunha corre risco caso a escola não consiga uma boa colocação. Caso consiga, a ousadia será perdoada pelo patrono.
(CG)

Texto Anterior: Imperatriz recebeu ajuda da Áustria
Próximo Texto: Mangueira faz desfile 'de espuma'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.