São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Abra o coração e deixe entrar o samba da Império'

Milton Cunha pede atenção às fantasias da Imperatriz

AZIZ FILHO
DA SUCURSAL DO RIO

O carnavalesco Milton Cunha, 33, da Beija-Flor de Nilópolis, contou à Folha quais serão os melhores momentos do Carnaval.
"Quando a Império Serrano desfilar, hoje, sugiro que a platéia abra o coração para deixar entrar o melhor samba do ano. Todos devem seguir o Betinho e a Império Serrano com emoção. Vai ser um momento intenso.
Sugiro que se observe o preciosismo de detalhes das fantasias e alegorias da carnavalesca Rosa Magalhães (Imperatriz Leopoldinense). A comissão-de-frente é sempre profissionalíssima e a porta-bandeira Maria Helena é inconfundível.
Na Mangueira, destaco a originalidade do Oswaldo Jardim. Faz um trabalho fantasticamente bem-humorado, inspirado em desenho animado e em quadrinhos.
Na Mangueira tem o Jamelão (intérprete do samba). Os compositores não foram muito inspirados no samba, mas a voz do Jamelão é eterna, um marco histórico.
A Unidos da Pedra, primeira a desfilar, terá um Carnaval competente. O enredo, que dá a volta ao mundo mostrando os carnavais, principalmente o de Veneza, dá margem a muita coisa bonita.
Na Beija-Flor de Nilópolis, o principal é a diferença das escolas. É um Carnaval novo, na estética e no modo de fazer. Seremos uma luz no fim do túnel.
Nossa proposta é solucionar o funil em que o Carnaval se transformou, com muita repetição e fórmula pré-concebida.
As duas vitórias da Imperatriz fizeram com que todos tentassem repetir o estilo da Rosa.
Só a Imperatriz Leopoldinense tem o direito de se repetir todo ano porque em time que está ganhando não se mexe. Eu questiono todos os outros, com exceção do Renato Lage, da Mocidade Independente de Padre Miguel, e do Oswaldo Jardim, que remam junto comigo contra a maré.
Eu pediria às pessoas que observassem com amor a Tia Iolanda e a Tia Leopoldina, que vêm no último carro da Beija-Flor, representando a história da escola. A Sônia Capeta também. Ela é a melhor passista que existe."
(AF)

Texto Anterior: Mangueira faz desfile 'de espuma'
Próximo Texto: Humberto Martins e Gazzola agitam público; Globeleza tumultua a concentração; A FRASE 2; Herdeiro da Gerdau desfila na Grande Rio; Poppovic tenta barrar segurança na pista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.