São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rosas aposta em desfile luxuoso

DA REPORTAGEM LOCAL

A Rosas de Ouro é uma das fortes candidatas ao título do Carnaval paulista. Mais uma vez, o luxo marcou a apresentação da escola, vice-campeã em 95. A evolução foi perfeita. As alas estavam compactas e o desfile foi correto.
"Nota de jurado é sempre surpresa", disse Eduardo Basílio, presidente da escola, evitando entrar no clima de euforia que tomou conta de parte dos 3.800 componentes da Rosas na dispersão.
O enredo "Uma Janela Para o Mundo" falava sobre os Correios. A caracterização de membros da escola como chineses -para representar o uso do papiro- deu impacto à comissão de frente.
Basílio não "importou" nenhuma estrela carioca para ser destaque na Rosas. "Sou da opinião de que figurão atrapalha. Destaque é o membro da comunidade, que trabalha o ano todo na escola".
O azul e o amarelo predominaram em função do tema. A combinação do rosa, branco e azul -cores oficiais da escola- ficou em segundo plano.
Surpresa
A X-9 Paulistana é a escola que pode surpreender e tirar o título das favoritas Rosas e Vai-Vai.
Quando o samba começou a ser cantado na concentração, a multidão já o acompanhava. A escola produziu carros luxuosos, com néon e muita fumaça. A evolução esteve impecável. "Acho que fizemos um grande desfile", disse o presidente Laurentino Marques.

Texto Anterior: Só Vai-Vai e Gaviões empolgam Maguila; OS BEBERRÕES; Grupo joga baralho no intervalo das escolas; Rosas descarta volta de puxador à escola; Fisiculturista fecha o desfile da Mocidade; AS MÁQUINAS; Integrantes da Rosas são expulsos da X-9
Próximo Texto: Valéria é principal destaque do desfile
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.