São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos fogem de delegacia

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Policiais civis e militares trocaram tiros na manhã de ontem com 14 fugitivos da 36ª Delegacia Policial, em Santa Cruz (zona oeste do Rio). Na perseguição, seis presos ficaram feridos e oito conseguiram escapar.
Segundo o delegado-titular Irineu Barroso, a fuga ocorreu quando um dos presos fingiu estar doente para atrair o carcereiro, identificado apenas como Ricardo, até uma das celas.
Barroso afirmou que os presos dominaram o carcereiro, levaram sua arma, cerraram o cadeado da carceragem e pularam o muro da delegacia.
"Alguns deles conseguiram sair pela entrada principal", disse.
A troca de tiros ocorreu a cerca de dois quilômetros da delegacia. Os feridos foram recapturados e levados para o Hospital Pedro 2º, no mesmo bairro.
Um dos fugitivos, Valter Gomes Júnior, 20, foi ferido a bala na região do tórax. Segundo os médicos que o operaram, ele poderá ficar paralítico.
Os demais tiveram ferimentos superficiais, foram medicados e levados de volta à delegacia.
Um dos policiais disse que a delegacia enfrenta problema de superlotacão, com 80 presos divididos em cinco celas que não comportam mais de 30 homens.

Texto Anterior: Belchior reavê seus 204 CDs furtados; Ônibus fere 11 pessoas em Campinas; Polícia prende 2 por assalto e sequestro; Cinco morrem em MG por afogamento; QUINA; SENA; SUPERSENA
Próximo Texto: Moradores de Jacarepaguá são retirados de suas casas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.