São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministros acompanham o Galo da Madrugada entre 1,5 mi de pessoas

FÁBIO GUIBU
VANDECK SANTIAGO

FÁBIO GUIBU; VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Cerca de 1,5 milhão de pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram anteontem em Recife (PE) do 18º desfile do Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, segundo o "Guinness Book", o livro dos recordes.
A festa, precedida por show pirotécnico e o tradicional toque dos clarins, foi animada por 17 trios elétricos e orquestras de frevo.
O desfile começou pouco depois das 10h, mas a festa na concentração, na praça do Forte das Cinco Pontas, começou na madrugada.
Os ministros Gustavo Krause, do Meio Ambiente, e Zenildo Lucena, do Exército, acompanharam a folia. A cantora Marisa Monte também assistiu ao espetáculo.
Recuperado de uma cirurgia no joelho, Krause brincou fantasiado de árabe e chegou a ensaiar alguns passos de frevo. "Represento a paz, a paz ambulante", disse.
Nas ruas, foliões fantasiados até de orelhões tomaram conta dos 3,5 km do percurso. Varandas dos prédios se transformaram em camarotes e a avenida Guararapes, apoteose do desfile, lotou três horas antes da passagem do bloco.
A novidade do Galo da Madrugada foi a inclusão de uma orquestra de pau e corda, homenagem da agremiação aos carnavais antigos do Estado.
O desfile, que durou cerca de cinco horas, coincidiu com a passagem do bloco aquático Galinha DÁgua. A agremiação fez sua estréia em 96, reunindo cerca de 150 embarcações no rio Capibaribe.
Ontem, a folia começou logo cedo, às 9h30, com um show infantil no centro da cidade. à noite, estavam previstas apresentações de Moraes Moreira, Elba Ramalho e de maracatus e caboclinhos.
Hoje, a capital do frevo dedica a noite ao samba. As nove escolas da primeira categoria se apresentam a partir das 20h, na Estação da Folia, no centro de Recife.

Texto Anterior: LIVROS JURÍDICOS
Próximo Texto: Turistas lotam praias mesmo sem sol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.