São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pão de Açúcar usa homem em anúncio

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma exceção entre os anúncios de produtos de consumo popular é a campanha publicitária para televisão feito pela agência Colucci para o grupo Pão de Açúcar.
Um dos filmes mostrava um homem, empurrando um carrinho, fazendo compras no supermercado da rede. Outro, veiculado na semana passada, também pretendia atrair os homens, com seis marcas diferentes de cerveja importada.
Nem a Nestlé nem a Gessy Lever, dois grandes fabricantes multinacionais de produtos de consumo popular, encomendaram no Brasil campanhas que levem em consideração os homens como consumidores.
Na direção contrária, campanhas publicitárias de itens tradicionalmente comprados por homens começam a ser dirigidos também para mulheres, lembra Rita de Almeida, diretora de planejamento da agência Lowe, Loducca.
A campanha dos carros Daewoo, por exemplo, foi veiculada em revistas femininas.

Texto Anterior: Eles não levam lista de produtos
Próximo Texto: GM brasileira vai exportar 25 mil modelos Corsa para África do Sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.