São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tandil torce pelo time do Peru

MARCELO DAMATO; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS A TANDIL

O público do estádio Municipal de Tandil torceu pela seleção peruana na abertura do Torneio Pré-Olímpico. A preferência dos torcedores tornou-se nítida ainda no primeiro tempo.
O gol peruano foi saudado com gritos e aplausos. Quando Juninho empatou, em gol olímpico após cobrança de escanteio pela esquerda do ataque, houve um "ohhh", que misturava espanto e decepção.
Mesmo desacostumados a ver jogos profissionais -a cidade só tem futebol amador-, os 110 mil habitantes de Tandil não lotaram o estádio Municipal, que tem 6 mil lugares para pagantes.
É verdade que parte dos torcedores nem precisou entrar no estádio. Cerca de cem pessoas acompanharam o jogo das casas vizinhas e até das árvores -em alguns pontos, o muro do estádio não chega a três metros.
Numa cidade pouco acostumada a grandes jogos, até a segurança teve que ser "importada".
O policiamento que ficou dentro do estádio, para cuidar principalmente da tribuna oficial, veio da capital, Buenos Aires, que fica a 380 km de distância.
(MD e MM)

Texto Anterior: Corte afasta meia antes de exame
Próximo Texto: Uruguaios buscam goleada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.