São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sistema de sorteio gerou queixas dos torcedores

ANDRÉ FONTENELLE
DA REPORTAGEM LOCAL*

O sistema de venda de ingressos para os Jogos de Atlanta deixou muitos torcedores frustrados.
A primeira etapa de atribuição de entradas consistiu de uma loteria. Os candidatos a ingressos enviaram seus pedidos e o Comitê Organizador sorteou-as em junho do ano passado.
A segunda fase foi de vendas pelo correio. Ao todo, essas duas etapas negociaram 3,3 milhões dos cerca de 7 milhões de ingressos postos à venda. Os restantes estão à venda por telefone. O preço médio é de US$ 25.
A maior parte dos eventos importantes, como as provas de ginástica artística, a final masculina do futebol e as cerimônias de abertura e de encerramento, já estão lotadas.
Outros 4 milhões de ingressos serão distribuídos a patrocinadores e convidados.
É proibido revender ingressos, mas se prevê que, apesar disso, o câmbio negro agirá em Atlanta como já ocorrera em Barcelona-92.
Entre os esportes que mais têm ingressos disponíveis estão o futebol e o beisebol. Ainda há ingressos para basquete e vôlei.
No último dia 10, o Comitê Organizador lançou um número de telefone para venda dos ingressos que faltam. O número é (00-1) 404-744-1996. Só são aceitas compras com o cartão Visa, patrocinador oficial dos Jogos.
Desde que a linha começou a funcionar, no entanto, está congestionada. No Brasil, a empresa de turismo Stella Barros ainda dispõe de ingressos para Atlanta.
Os organizadores dos Jogos de Sydney (Austrália), no ano 2000, pretendem introduzir um novo sistema de vendas, em que o público poderá se tornar acionista da organização e ter preferência na compra de ingressos.
(AFt)

*Com agências internacionais

Texto Anterior: Pais de Gabrielle Rose 'acertam na loteria'
Próximo Texto: Kasparov vence computador e fecha série de jogos em 4 a 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.