São Paulo, terça-feira, 20 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estreante mostra empolgação

AZIZ FILHO
DA SUCURSAL DO RIO

A empolgação da estreante Unidos do Porto da Pedra, de São Gonçalo, garantiu ontem à noite um início de desfile superior ao do dia anterior no Sambódromo.
O público pequeno não tirou a animação. A escola se apresentou pela primeira vez no Grupo Especial, patrocinada por empresários de São Gonçalo. Segundo o presidente da escola, Sérgio de Oliveira, a escola gastou R$ 700 mil.
Luxo e cor deram o tom ao desfile, que surpreendeu as arquibancadas e deverá garantir à escola a permanência no primeiro time das agremiações em 1997.
O enredo "Um Carnaval dos Carnavais, a Folia no Mundo" foi explorado pelo carnavalesco Mauro Quintaes com fantasias e alegorias arrojadas e coloridas, com esculturas em movimento nos carros.
No abre-alas, os destaques eram Helô Pinheiro, e as filhas Kiki, 25, e Jô, 22, fantasiadas de colombinas. O carro emitia sons do rugido de um tigre, símbolo da escola. "Me convidaram porque sou pé quente", disse Helô.
Para dar mais impacto ao desfile, Quintaes colocou a ala das baianas logo atrás do abre-alas. A atriz Cláudia Mauro foi a madrinha da bateria, arrancando aplausos na concentração ao sambar com o marido, o ator Paulo César Grande.

Texto Anterior: Sem-terra homenageia líder presa
Próximo Texto: Banda dinamarquesa toca axé-music
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.