São Paulo, terça-feira, 20 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel marca eleição geral para 20 de maio; Desertor do Iraque pede para voltar; Gabinete japonês quer mar de 200 milhas; Ato pela paz reúne 1 milhão em Madri; França prende 24 suspeitos de terror; Jirinovski convida Clinton para debate; Manuscrito de Einstein vai a leilão em NY; Michael Jackson recebe prêmio em Londres; Cuba proíbe reunião de opositores

Israel marca eleição geral para 20 de maio
O premiê de Israel, Shimon Peres, anunciou que as eleições gerais vão ocorrer em 20 de maio. "Para nós (o Partido Trabalhista) a eleição poderia ser no dia 14, mas nossos amigos religiosos pediram mais seis dias", disse. Há duas semanas, ele anunciou que a votação prevista para outubro seria antecipada.

Desertor do Iraque pede para voltar
O ex-responsável pelo programa militar iraquiano Hussein Kamel Hassan, que fugiu para a Jordânia em agosto, disse que pediu ao presidente Saddam Hussein, seu genro, para poder voltar ao país. Hassan disse que espera uma resposta positiva.

Gabinete japonês quer mar de 200 milhas
O gabinete do premiê japonês, Ryutaro Hashimoto, aprovou hoje a adoção de uma zona econômica de 200 milhas náuticas em torno da costa do país. O limite entra em conflito com as reivindicações da Coréia do Sul sobre ilhas no mar do Japão.

Ato pela paz reúne 1 milhão em Madri
Cerca de 1 milhão de pessoas participaram ontem de protesto em silêncio em Madri (Espanha) contra ataques do grupo separatista basco ETA, que deixaram mais de 800 mortos desde 1968. O premiê Felipe González e o líder da oposição, José María Aznar, foram à manifestação.

França prende 24 suspeitos de terror
A polícia francesa prendeu 24 pessoas em Paris suspeitas de ter vínculos com grupos militantes islâmicos. Foram apreendidas 50 pistolas e grande quantidade de munição, segundo a polícia. Dez dos acusados estão sob custódia.

Jirinovski convida Clinton para debate
O líder neofascista russo Vladimir Jirinovski enviou uma carta ao presidente dos EUA, Bill Clinton, convidando-o para uma série de debates na TV, em Moscou. Jirinovski disse que pagaria a passagem de Clinton. Ele disse "ter assuntos para discutir" com o presidente.

Manuscrito de Einstein vai a leilão em NY
Um manuscrito inédito do físico Albert Einstein sobre a teoria da relatividade será leiloado na galeria Sotheby's (Nova York), em 16 de dezembro. O texto pode valer até US$ 6 milhões.

Michael Jackson recebe prêmio em Londres
O astro americano Michael Jackson recebeu ontem em Londres o Brit Awards, uma espécie de Oscar da música pop, e fez sua primeira aparição em palco após a ruptura com sua mulher, Lisa Marie Presley. Jackson fez apelo pelas crianças famintas.

Cuba proíbe reunião de opositores
O governo cubano negou ontem autorização para que fosse realizada em Havana uma reunião de grupos de oposição, com início previsto para o próximo dia 24.

Texto Anterior: TV vence na Justiça e exibe IR de Cavallo
Próximo Texto: Divididos, republicanos fazem prévia decisiva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.