São Paulo, terça-feira, 20 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Buchanan ataca homossexuais

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O jornalista e aspirante à candidatura à Presidência dos EUA pelo Partido Republicano Pat Buchanan disse ontem que não incluirá homossexuais assumidos em seu governo se for eleito em novembro.
Buchanan afirmou ter trabalhado com homossexuais na Casa Branca entre 1969 e 1974, quando ele assessorava o então presidente Richard Nixon, e que "muitos deles tinham inúmeras qualidades".
"Mas eu não acho certo permitir que seu estilo de vida deprecie a administração presidencial", afirmou Buchanan, ressaltando que os homossexuais não-assumidos e discretos poderão trabalhar com ele na Casa Branca (sede do governo).
Sobre a participação de mulheres e negros em seu governo, Buchanan disse que eles estarão presentes.
O jornalista, que nunca ocupou um cargo público e iniciou sua carreira política com uma candidatura de protesto contra o então presidente George Bush, em 1992, é a grande surpresa até agora na campanha eleitoral deste ano.
Ele deu entrevistas aos telejornais da manhã das redes nacionais de TV com a revista "Time" desta semana nas mãos. A reportagem de capa de uma das mais influentes publicações americanas é sobre o sucesso de Buchanan.
(CELS)

Texto Anterior: Divididos, republicanos fazem prévia decisiva
Próximo Texto: Campanha segue, diz Forbes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.