São Paulo, quinta-feira, 22 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente nega irregularidades

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O diretor-presidente do Baneb, Paulo Viana, disse que "é absolutamente inverídico que o banco emprestava a custo zero" para empresas do grupo Econômico. "Aí já começa uma fantasia do Banco Central", afirmou.
Viana é diretor-presidente do Baneb desde 1991 e confirmou que o banco estadual sempre concedeu empréstimos às empresas não-financeiras do Econômico.
"Até hoje temos empréstimos que foram renovados com essas empresas mesmo depois da intervenção no banco a pedido do BC." Viana disse que não lembra das cinco operações consideradas suspeitas pelo BC. Mas afirmou que, se elas existiram, não eram triangulares.
ACM
O senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse que os assuntos do banco eram tratados "por uma diretoria técnica onde não tinha políticos".
Ele afirmou que o Baneb tinha negócios com o Econômico, assim como tem como outros 30 bancos.
"Cabia ao BC informar com quem o Baneb poderia ou não negociar, porque o BC tem que fiscalizar todos os bancos do país".
O senador não quis responder se as suspeitas do BC podem prejudicar as negociações para a venda e reabertura do Econômico.

Texto Anterior: Baneb emprestou a custo zero, suspeita BC
Próximo Texto: Simonsen pode deixar CTI amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.