São Paulo, quinta-feira, 22 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homicídio bate recorde no Carnaval

DA REPORTAGEM LOCAL

O Carnaval deste ano foi o mais violento já registrado no Estado de São Paulo.
Comparando-se o Carnaval deste ano com o do ano passado, o aumento foi de 42,2% (em todo o Estado) ou 43% (só na Grande São Paulo). Na madrugada de ontem, foi registrada a sétima chacina do ano na Grande São Paulo, quando mãe e dois filhos foram mortos (leia texto abaixo).
O secretário da segurança, José Afonso da Silva, disse que o aumento dos assassinatos está ligado ao crescimento do consumo de drogas e de bebidas alcoólicas no feriado. Mas afirmou que é preciso mudar o policiamento nos dias de Carnaval (leia texto ao lado).
"O consumo de drogas e álcool aliado ao porte ilegal de armas provoca essa explosão de violência nos feriados e nos fins-de-semana", afirmou o delegado Marco Antônio Desgualdo, 45, diretor do Departamento de Homicídios.
Outros crimes
Também houve aumento do número de roubos (49,1%), furtos (21,1%) e furto e roubo de veículos (102,3%) no Estado durante o Carnaval.
Foram registrados 3.148 furtos, 1.357 roubos e 1.443 carros foram roubados ou furtados.
Segundo a Polícia Militar, também cresceu o número de prisões por porte de drogas. Houve 235 flagrantes neste ano, 9,4% a mais do que o registrado no Carnaval do ano passado.

Texto Anterior: Ruth Cardoso ganha homenagem de bloco; Bombas paralisantes ferem 2 em Roraima; O NÚMERO; Estradas matam 17 no Carnaval do PR; Criança leva tiro durante desfile em Campinas
Próximo Texto: Policiamento deve ser mudado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.