São Paulo, quinta-feira, 22 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiamento deve ser mudado

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário estadual da Segurança Pública, José Afonso da Silva, admite que o policiamento em São Paulo durante o Carnaval deve ser melhor programado no próximo ano para evitar novo crescimento no número de homicídios.
Segundo ele, o desfile das escolas de samba no Sambódromo (zona norte) e as festas de Carnaval nos bairros fazem com que o policiamento seja reforçado nesses locais.
Outros pontos da cidade teriam ficado, assim, com policiamento deficiente, proporcionando um aumento nos índices de criminalidade.
Na avaliação de Silva, a existência de uma Operação Verão, em que o policiamento é reforçado no litoral, simultaneamente ao Carnaval, também propiciou um crescimento no número de crimes.
Para o secretário da Segurança, no Carnaval ocorre um aumento no consumo de álcool e drogas, o que provocaria um maior número de crimes violentos.
Silva acredita que o número de homicídios é sempre maior em finais de semana prolongados, como o do Carnaval.
Ele citou como exemplo o mês de abril do ano passado, quando foram registrados 705 assassinatos em todo o Estado de São Paulo.
Naquele mês, ocorreram três finais de semana prolongados por feriados, o que teria, segundo Silva, contribuído para o recorde no número mensal de homicídios.

Texto Anterior: Homicídio bate recorde no Carnaval
Próximo Texto: Bahia registra 42 mortes violentas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.