São Paulo, quinta-feira, 22 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vai-Vai vence e Camisa cai para 1º Grupo em SP

JACQUELINE LATTARI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Vai-Vai é a campeã do Carnaval paulistano. A escola, quarto lugar no ano passado, somou 295,5 pontos, de um total possível de 300. A Rosas de Ouro ficou um ponto e meio atrás da vencedora, e foi novamente a vice-campeã.
A grande surpresa ficou por conta da Camisa Verde e Branco, que conseguiu um 9º lugar, à frente somente da Pérola Negra. As duas escolas foram rebaixadas para o Grupo 1. Leandro de Itaquera e Águia de Ouro, vencedoras desse grupo, desfilam no próximo ano no Especial.
A Camisa Verde desceu porque perdeu seis pontos, descontados em função de um atraso de 92 segundos. O último carro alegórico da escola a entrar no Sambódromo quebrou o eixo e segurou o desfile.
Se não tivesse perdido os pontos, a Camisa ficaria em 8º lugar, na frente da Tom Maior, e permaneceria no Grupo Especial.
A presidente da Camisa Verde, Magali dos Santos, chorou durante a apuração. "Não questionamos o resultado. Quem erra menos leva o título. Achei que as escolas, no geral, vieram muito bem este ano", disse Magali.
"Nós temos de fazer um Carnaval profissional. A Camisa parou no tempo, de 92 para cá só vem caindo, mas as notas que tomamos foram uma palhaçada", afirmou Vanderlei dos Santos, o Lelé, diretor de Harmonia da Camisa.
A apuração aconteceu ontem pela manhã no Sambódromo. Foi a primeira apuração em São Paulo aberta ao público. Cerca de 2.500 pessoas acompanharam a leitura.
A Gaviões da Fiel lotou a arquibancada reservada às torcidas. Campeã no ano passado, ficou em 4º lugar este ano. "Nós vamos conversar com todos os jurados e queremos que as notas sejam justificadas", gritava Paulo Romano, o Jamelão, presidente da escola.
Descontente com a atuação da Liga das Escolas de Samba, Jamelão prometeu criar uma liga independente.
O início dos trabalhos foi tumultuado. A desorganização fez com que os representantes da Liga chegassem a repetir a leitura das primeiras notas três vezes.

Texto Anterior: Beija-Flor faz crítica a jurados
Próximo Texto: Encontro reúne nove trios em Salvador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.