São Paulo, quinta-feira, 22 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mocidade vence no Rio e Vai-Vai em São Paulo

AZIZ FILHO
DA SUCURSAL DO RIO

Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio, e Vai-Vai, em São Paulo, foram as escolas vencedoras do Carnaval deste ano.
Por apenas meio ponto, a Mocidade ganhou o campeonato do grupo especial, acabando com o sonho da luxuosa Imperatriz Leopoldinense de ser a tricampeã.
A escola de Padre Miguel (zona oeste) fez 300 pontos (nota máxima), contra 299,5 da Imperatriz. As duas voltam ao Sambódromo no próximo sábado, junto com Beija-Flor (299 pontos), Mangueira (297,5) e Salgueiro (297,5).
A Império Serrano, que fez o público chorar com um enredo sobre o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, ficou em sexto lugar.
A campeã e a vice repetiram as fórmulas dos últimos anos. A Mocidade fez um desfile high tech, com o enredo "Criador e Criatura", de Renato Lage. A Imperatriz insistiu no luxo e em um desfile sem erros com o enredo "Leopoldina, Imperatriz do Brasil".
O samba enredo deu à Mangueira vantagem no desempate com o Salgueiro, que perdeu meio ponto.
A apuração começou às 15h50 (50 minutos de atraso) e foi marcada por brigas entre as torcidas. Policiais reprimiram com cassetetes um tumulto na Apoteose, onde estavam as torcidas do Estácio, Mocidade e Salgueiro. Um carro-pipa dos bombeiros esfriou os ânimos. Ninguém foi detido.
Marcos Drummond, vereador e presidente de honra da Imperatriz, disse que vai investigar as duas notas abaixo de dez em evolução.
"Sempre disse que a Mocidade nos ameaçava", afirmou, após ser beijado por Jorge Pedro Rodrigues, presidente da Mocidade.
Caprichosos de Pilares, Tradição, Império da Tijuca e Unidos da Ponte caíram para o grupo de acesso. Em 97, o desfile volta a ter 16 escolas. Acadêmicos de Santa Cruz e Acadêmicos da Rocinha subiram para o grupo especial.
Em São Paulo, a Camisa Verde e Branco, uma das escolas mais tradicionais, foi rebaixada.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Encontro reúne 9 trios na praça Castro Alves
Próximo Texto: Recordista de títulos perde pontos e é rebaixada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.