São Paulo, quinta-feira, 22 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulista-96 tem sete treinadores dispensados nas primeiras rodadas

RUBENS LEME DA COSTA
DA REPORTAGEM LOCAL*

O Campeonato Paulista já fez sete técnicos perderem empregos nas seis primeiras rodadas. Cinco equipes trocaram de treinadores: Araçatuba, Botafogo, Ferroviária, Guarani e Rio Branco.
As equipes que mais trocaram foram o Guarani e o Araçatuba: duas vezes cada um.
Os motivos são sempre as más campanhas. O Guarani é o último colocado neste ano, ao lado da Ferroviária, com apenas dois pontos em seis jogos. Já dispensou Sergio Ramírez e Fito Neves.
O clube, apesar de possuir boa estrutura e contar com jogadores como Amoroso (o favorito de Zagallo, para fazer o "1" de seu esquema, executado atualmente por Juninho) e Fábio Augusto, não conseguiu vencer ainda.
A Ferroviária de Araraquara também já fez uma vítima: Vail Mota, que foi substituído por Wilson Carrasco. Vail Mota contava com um elenco formado basicamente por garotos.
O Botafogo contratou, para dirigir o time pela terceira vez, José Galli Neto, para o lugar de Afrânio Riul, demitido após a derrota para o Juventus, por 1 a 0.
O Rio Branco trouxe Sergio Ramírez, demitido 24 horas antes do Guarani, para ocupar a vaga de Cláudio Duarte.
O Mogi Mirim, que ocupa o quinto lugar, ao lado do Santos, com 10 pontos, é uma das exceções. A base do ex-técnico Pedro Rocha foi mantida e a equipe é uma das poucas com chances de classificação à fase final.

*Colaborou a Folha Nordeste

Texto Anterior: Sérgio Soares estréia domingo no Palmeiras
Próximo Texto: 'Pequenos' marcam 11 gols em 96, 65,5% a menos que há dois anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.